Logo Logo Logo Logo Logo Logo
 
  • Apresentações
  • Consultoria em Storytelling
  • Storytelling Corporativo
  • Treinamentos
    • Capacitação em Storytelling
    • Certificação Internacional em Storytelling
    • Comunicação e Liderança nos Negócios
    • Inteligência Emocional
    • Negociação e Gestão de Conflitos
    • Storytelling para Palestrantes
    • Storytelling para Vendas
    • Treinamentos e Capacitação
    • Treinamentos em Storytelling In Company
  • Serviços de Comunicação
    • Design
    • Marketing Digital
  • Vídeos Institucionais e Motion Graphics
  • Blog da B!
  • Sobre Nós
  • Contato
Storytelling na Marca Pessoal

19 jan Storytelling como Marca Pessoal

Postado em 12:41h em brand, Branding, histórias, personal branding por Thiago Amadigi 0 Comentários

Personal branding ou marca pessoal é o processo de marketing de si mesmo e de sua carreira, mas fazendo isso separadamente da empresa para a qual você trabalha. Ou seja, você é mais do que sua própria profissão e pode se identificar como tal. Do ponto de vista de marketing e vendas, isso permite que você construa relacionamentos com sua rede e até clientes em potencial e se conecte em um nível que faça seus clientes se sentirem importantes. De uma perspectiva pessoal, este é simplesmente o processo de se estabelecer em sua rede de contatos e manter sua marca.

Quero compartilhar alguns insights sobre como construir sua marca pessoal e como elevá-la com o Storytelling.

Construindo sua marca pessoal com Storytelling

Construir uma marca é difícil, construir uma marca pessoal não precisa ser. Aproveitar suas histórias pessoais pode trazer coesão e consistência a esse processo e, finalmente, elevar sua marca pessoal.

Montei uma lista de verificação inicial para se perguntar e mapear o que você quer que sua marca pessoal diga, para só então adicionamos a componente narrativa:

  • Quem é você?
    • Quais são seus valores e crenças fundamentais?
    • Qual é a sua visão?
  • Pelo que você quer ser conhecido?
    • Quais são suas paixões?
    • Qual é a sua maior conquista?
  • Quem você quer chamar a atenção?
    • Nem todo mundo é seu cliente
    • Se você representa algo, quem vai se importar

Personal Branding

Como adicionar storytelling à sua marca pessoal

Contar histórias faz parte do nosso dia a dia, então adicioná-lo à sua marca pessoal é natural. Leve seu público em uma jornada com você seguindo algumas práticas recomendadas:

  • Conte histórias verdadeiras – Honestidade não é uma opção, é a regra. Seja criativo, mas consistente – e não exagere na verdade.
  • Mostre sua personalidade – Esta não é uma propaganda ou jogada de marketing, por isso é importante ser VOCÊ. Ser chato ou vendedor também não manterá seu público.
  • Alavanque personagens e conteúdos relacionáveis – Você quer que seu público possa se conectar em um nível pessoal, por isso destacar diferentes personas em suas histórias pode gerar uma maior identificação.
  • Vá com o fluxo – Certifique-se de que haja um fluxo e que seu conteúdo seja fácil de seguir.
  • Envolva seu público – Forneça conteúdo cativante e mantenha seus espectadores engajados. Tente fornecer aos seus espectadores várias plataformas para consumir seu conteúdo: as redes sociais são ótimas para isso.

Dê uma chance

Você não precisa ser um “escritor” para construir sua marca pessoal com storytelling. Basta apenas ser autêntico, consistente e honesto para se conectar com seus espectadores de maneiras que não pensou ser possível. Se precisar de uma mão, temos algumas vezes por ano treinamentos de Storytelling, onde ajudamos os participantes a entender o que é e como funciona uma história, como estruturá-la e como criar histórias que fazem a diferença. Venha aprender a construir sua marca pessoal e compartilhar sua experiência através das histórias

Texto traduzido e adaptado de Saganworks

Tags:
marca pessoal, personal branding, personalidade, storytelling
Share
Imprimir Página
0 Likes
Thiago Amadigi
Thiago Amadigi
thiago@bstorytelling.com.br

Co-founder da B! e filmmaker. Star wars, vídeo game e Madonna, sempre. Tenho dificuldades para me equilibrar na cadeira do escritório. Gosto de discutir os grandes temas da vida: MasterChef, política e cinema. Nessa ordem.

Sem Comentários

Poste um Comentário
Cancel Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pesquisa
Categorias

Copyright B! Storytelling 2014-2022

B! Storytelling
Usamos cookies em nosso site para oferecer a você a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
Não venda minhas informações pessoais.
Configuraçõescontinuar e fechar
Política de Privacidade

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessários
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Não-necessários
Quaisquer cookies que podem não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e são usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies em seu site.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
CookieDuraçãoDescrição
__zlcmid1 year__zlcmid is a cookie set by Zopim to help identify a user's chat session between page loads.
Performance
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência de usuário aos visitantes.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas de número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 yearsThe _ga cookie, installed by Google Analytics, calculates visitor, session and campaign data and also keeps track of site usage for the site's analytics report. The cookie stores information anonymously and assigns a randomly generated number to recognize unique visitors.
_gat_gtag_UA_54378232_11 minuteSet by Google to distinguish users.
_gcl_au3 monthsProvided by Google Tag Manager to experiment advertisement efficiency of websites using their services.
_gid1 dayInstalled by Google Analytics, _gid cookie stores information on how visitors use a website, while also creating an analytics report of the website's performance. Some of the data that are collected include the number of visitors, their source, and the pages they visit anonymously.
_rdtrk9 years 8 months 26 days 6 hoursUsed by RD Station to keep a list of all pages a visitor accessed within the domain even before conversion.
CONSENT2 yearsYouTube sets this cookie via embedded youtube-videos and registers anonymous statistical data.
rdtrk1 yearUsed by RD Station to keep a list of all pages a visitor accessed within the domain even before conversion.
Publicitários
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
CookieDuraçãoDescrição
IDE1 year 24 daysGoogle DoubleClick IDE cookies are used to store information about how the user uses the website to present them with relevant ads and according to the user profile.
test_cookie15 minutesThe test_cookie is set by doubleclick.net and is used to determine if the user's browser supports cookies.
VISITOR_INFO1_LIVE5 months 27 daysA cookie set by YouTube to measure bandwidth that determines whether the user gets the new or old player interface.
YSCsessionYSC cookie is set by Youtube and is used to track the views of embedded videos on Youtube pages.
yt-remote-connected-devicesneverYouTube sets this cookie to store the video preferences of the user using embedded YouTube video.
yt-remote-device-idneverYouTube sets this cookie to store the video preferences of the user using embedded YouTube video.
yt.innertube::nextIdneverThis cookie, set by YouTube, registers a unique ID to store data on what videos from YouTube the user has seen.
yt.innertube::requestsneverThis cookie, set by YouTube, registers a unique ID to store data on what videos from YouTube the user has seen.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
__rd_experiment_versionsessionNo description available.
__trf.src1 yearNo description available.
_pk_id.a0a1b3f7-fc36-4123-a904-c9366e93302d.df6a1 year 27 daysNo description
_pk_ses.a0a1b3f7-fc36-4123-a904-c9366e93302d.df6a30 minutesNo description
hotid49 years 3 months 11 daysNo description available.
wpcom_highlander_3pc_checksessionNo description
SALVAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo