Treinamento em

Comunicação e Liderança nos Negócios

Transmita mensagens claras e aprimore a rotina de trabalho da sua equipe

Ajude seus colaboradores a serem mais criativos, flexíveis e proativos nos trabalhos em equipe.

Comunicação e Liderança nos Negócios
comunicação e liderança

Melhorar a comunicação no ambiente de trabalho é saber expressar-se de maneira efetiva, compreendendo e fazendo-se compreender

No ambiente corporativo, tudo gira em torno da comunicação. Sabemos identificar logo de cara quem são as pessoas que dominam essa habilidade e que a utilizam com maestria. Em função disso é importante refletir sobre as características e comportamentos do líder ideal e como ele utiliza a comunicação para transmitir suas ideias e o impacto de suas ações sobre o meio, as pessoas, as equipes e a organização. E ainda compreender a importância de uma boa interlocução, aprender a receber feedback e exercer uma liderança positiva sobre as pessoas. Tudo isso para estimular o ambiente organizacional a uma abertura ao convívio com a diversidade e a busca por um clima de confiança e adaptabilidade frente às mudanças.

O objetivo do treinamento Comunicação e Liderança nos Negócios é proporcionar aos participantes uma reflexão sobre as atitudes necessárias e o modo de comunicá-las no exercício de suas funções.

Para todos que desejam melhorar sua comunicação com o mundo

Líderes e Empresários

CEOs e Diretores Gerais

Diretores e Gerentes de Marketing

Diretores e Gerentes Comerciais

Diretores e Gerentes de Recursos Humanos

Consultores de Empresas

Vendedores

Formadores e Professores

Coachs e Terapeutas

Jornalistas e Publicitários

Gestores de Redes Sociais

Profissionais Liberais

comunicação e liderança

Por que a comunicação para a liderança é tão importante?

A comunicação é uma das principais competências necessárias para o ser humano, e no ambiente corporativo isso não é diferente. As novas tendências de mercado, e os avanços tecnológicos aumentaram a importância do domínio da comunicação no ambiente de trabalho. Liderar uma equipe exige, antes de tudo, que o líder se faça entender. Quanto mais envolvidos e bem informados os seus colaboradores estiverem, mais empenhados eles estarão para realizar as suas atividades. O desenvolvimento da capacidade de comunicação não depende só do canal utilizado para transmitir a mensagem, mas sim da forma de se expressar. Para liderar com sucesso, é necessária uma boa comunicação. Os profissionais não devem ter medo de expor suas ideias, apenas devem estar atentos para falar de forma a serem compreendidos, ou seja, de maneira objetiva e clara.

Treinamento

Comunicação e Liderança nos Negócios

Informações Gerais

Programas

  • 8, 12, 16 e 32 horas

Modalidade:

  • Presencial
  • Online

Treinamento Ministrado em Português

Sobre o Treinamento

Durante o treinamento Comunicação e Liderança nos Negócios, os participantes irão conhecer os conceitos e as ferramentas necessárias para comunicar com precisão e agilidade, em diversas situações do cotidiano da empresa e como utilizar das mensagens para motivar as pessoas e atingir grandes resultados.

Ao fim do programa os participantes serão capazes de:

  • Compreender as principais competências de um líder
  • Desenvolver habilidade de ouvir e dar feedback
  • Conhecer as principais habilidades e técnicas do bom comunicador
  • Aumentar a performance das equipes de trabalho
  • Diminuir os problemas gerados pela falta de comunicação
  • Motivar equipes através de mensagens inspiradoras
  • Administrar conflitos

Acima de tudo, esse é um curso que, independentemente do nível hierárquico ocupado na organização, todos os colaboradores são comunicadores e, ao interagirem uns com os outros, promovem a integração e a participação de todos os envolvidos na empresa.

Programa do Treinamento

  • Conceitos de Liderança – Evolução histórica.
  • Características, definições e competências do novo líder.
  • Habilidades profissionais e interpessoais do líder.
  • Autoconhecimento e Heteroconhecimento.
  • Passos importantes para o alcance da excelência.
  • Técnicas, Habilidades, Valores Competências e Comportamentos.
  • Habilidades Técnicas fundamentais.
  • Comportamentos e Competências.
  • Responsabilidade e prática de valores.
  • O Líder facilitando a transformação de grupos em equipes poderosas.
  • O relacionamento do líder com seu grupo e o bom desempenho do papel.
  • Aspectos relevantes na construção de um grupo em equipe de trabalho.
  • Considerações sobre a Comunicação e Motivação nas Organizações.
  • Estilos de comportamento motivacional.
  • Passos para motivar pessoas a atingir desempenhos grandiosos.
  • Comunicação, Feedback e Administração de Conflitos.
  • Pilares da Comunicação.
  • Como motivar pessoas para atingir a alta performance nos negócios.
  • Comunicação sem barreiras, envolvendo a arte de ouvir.
  • Feedback: importância e desafios, os dois lados da questão.
  • Os conflitos nas organizações, tipos e consequências.

Nossa Metodologia de Ensino

Metodologia Ativa

Trazer o participante para o debate de ideias, contribui para que o conhecimento deixe de ser apenas transmitido e passe a ser construído ativamente durante o treinamento. A metodologia ativa parte da premissa que o maior protagonismo do participante gera um processo de aprendizado mais rico em quantidade e qualidade de conteúdo. Eles são estimulados a encarar desafios e resolvê-los, explorando possíveis soluções a partir de sua capacidade investigativa, reflexiva e de observação. Isso tudo contribui para a criação de senso crítico e aumento do domínio e segurança sobre os temas propostos e de suas capacidades intelectuais.

Comunicação e Liderança nos Negócios
metodologia ativa

Com quem você irá aprender no Treinamento Comunicação e Liderança nos Negócios

CARLOS MACHADO

Homem de fé e propósitos, que acredita na capacitação e superação dos limites, na resiliência, e na comunicação que transforma o mundo. Focado em seus objetivos em busca continua à excelência. Militar por 17 anos em SP, Assessor Militar e responsável pela Segurança Pessoal do Governador de SP. Assumiu posições como Consultor Executivo de Segurança Mc Donalds, Executivo de Segurança Corporativa em Multinacionais (HP do Brasil, Mondelez International). Bacharel em Direito, Mestre em Comunicação. Professor da FGV/ISAE em Negociação Empresarial e Gestão de Conflitos; Professor na FAE Business School; Palestrante por todo o Brasil com foco em Situações Especiais, Gestão de Crises, Compliance, Fraudes e Sabotagens. Saiba mais sobre Carlos Machado.

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