Aproxima-se à alta velocidade a época em que o medo ou a ganância serão os dois motores do Call to Action do copywriting, que trata das técnicas de “redação de marketing”, ou seja, a produção de textos especializados em fechamentos de conversão: persuadir e vender....

Estas duas palavras, Marketing e Storytelling, praticamente, não as conseguimos dissociá-las ao nos referirmos a Storytelling nos dias de hoje. Claro que Storytelling, isto é, utilizarmos histórias cativantes por um motivo determinado, é muito mais do que isso....

A cultura da empresa baseia-se nas histórias que as pessoas contam. Sempre foi assim, só que agora, com certeza, o storytelling nos negócios, nunca foi tão crucial. Memes inteligentemente elaborados, compartilhados em reuniões ou pôsteres na parede não mais constroem cultura. Ao definir a cultura,...

O Marketing Criativo é usado para divulgar um produto ou serviço de forma mais inovadora pelo veículo de comunicação da sua escolha. Hoje quero te mostrar como utilizar os canais de vendas tradicionais para deixá-los mais eficazes e trazer mais retorno através das Vendas Criativas....

A Metodologia do Marketing Criativo já existe há vários anos nos Estados Unidos, e começou a chegar ao Brasil a pouco tempo. Ela se encaixa perfeitamente em cenários de crise, pois a criatividade compensa a falta de investimento em divulgação, exatamente em momentos como o...

Histórias transmitem mensagens, entretêm ou acendem uma luz na direção da qual o seu público (audiência, clientes, fãs, ou como quiser chamar), ecoe. O segredo do sucesso de uma empresa é criar experiências, que por sua vez se tornam histórias, bem como criar histórias que...

Quem tem como missão ou obrigação gerir uma empresa sabe que o que move as equipes, e move a si mesmo, são as histórias. Embora, também saiba, que há milhares, para não dizer milhões de livros de autoajuda, cada um com as suas promessas de...

Quando falamos em estruturar uma história, nos referimos a maneiras de arranjar e rearranjar os elementos de um texto para que eles formem uma espécie de estrada por onde a audiência sente que chegará a algum lugar....

Há algum tempo, o mercado vem mudando e com isso as estratégias de negócios foram se modificando. Anos atrás, o melhor meio de comunicação e divulgação de marca eram as propagandas televisivas, hoje em dia essa cultura vem mudando. O modo mais comum de divulgação...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!