Know how de especialistas internacionais de storytelling a serviço dos seus objetivos.
Foco no desenvolvimento de soluções verdadeiramente customizadas, que reflitam os valores da empresa de forma única e individualizada.
Uso de uma metodologia inovadora e com altíssimo poder de engajamento.
Geração de resultados diferenciados e validados pelo mercado.
Criamos estratégias de comunicação corporativa de uma forma que se alinhe aos objetivos da organização. Também oferecemos suporte aos departamentos de comunicação na definição de estratégias de médio ou longo prazo que lhes proporcionarão um bom posicionamento, levando em consideração as diferentes variáveis necessárias para uma comunicação eficiente.
Estratégias de comunicação externa sustentam como uma empresa se conecta com as partes interessadas fora da organização e influenciam suas opiniões acerca da marca, seus produtos e serviços. Essa estratégia de comunicação é focada em seus clientes, potenciais clientes, potenciais recrutas e comunidades locais.
A maneira como uma empresa interage com seu pessoal e seu pessoal interage com ela é o que chamamos de Comunicação Interna. O propósito da comunicação interna não é dizer às pessoas o que fazer. É criar compreensão e significado compartilhados. Somente quando isso acontece, os funcionários podem trabalhar juntos em direção aos objetivos da empresa.
É comum que estrategistas corporativos invistam horas e horas em longos debates sobre as opções estratégicas. Tudo começa com uma elevada quantidade de horas em análises SWOT e planilhas, o que acaba por matar muitas das ideias verdadeiramente originais ou, na pior das hipóteses, pode retardar o processo de chegar na melhor delas.
Padrões críticos demasiadamente elevados tendem a sufocar ou atrasar a produção de opções. E esta é uma razão pela qual os processos de estratégia tão frequentemente produzem um monte de opções que não são decididamente mais interessantes do que a atual estratégia.
Agora pense sobre as opções estratégicas como apenas uma história sobre o futuro. Essa história não tem que ser certa e não tem sequer que ser sensata. Só precisa ter como resultante o posicionamento da empresa em um lugar feliz no futuro. Ela não tem que ser construída analiticamente. É uma história holística – trata de como nós nos encontramos jogando hoje tendo seu ápice na vitória final após executarmos uma estratégia de jogo bem definida. A única exigência é que seja uma história feliz e aspiracional.
E este é o objetivo da Consultoria em Storytelling: ajudar a criar histórias, que serão trabalhadas e construídas sob a perspectiva do Storytelling Corporativo. Esse é um caminho atual, utilizando uma ferramenta tão antiga quanto a própria humanidade, para produzir grandes resultados.
Mude a maneira como os clientes entendem sua empresa, produtos e serviços. O Storytelling é muito mais do que ``Era uma vez...``. É uma estrutura cognitiva para criar relevância, compreensão e motivação para agir.
Construa um relacionamento entre sua marca e o cliente. Desenvolva parcerias colaborativas com seus colaboradores. Contar histórias ajuda você a aumentar a credibilidade que precisamos para trabalhar juntos de forma eficaz.
Crie mensagens que chamam a atenção e não se perdem. Storytelling é mais que uma habilidade. É uma ferramenta que você pode aprender a empregar em todos as áreas da sua empresa..
A Consultoria em Storytelling assume uma importância crescente em tempos de mudança. Sua empresa pode ajudar a transformar a vida das pessoas (seus clientes e colaboradores), quando sua missão ou objetivo é informado através das técnicas do Storytelling. Com ele você pode tocar o coração e a alma das pessoas, o que gera engajamento e aumenta as taxas de convencimento e transformação.
Histórias têm valor e autenticidade. Elas conectam e geram o sentimento de pertencimento orientado por propósitos, que potencializam o trabalho inovador e colaborativo.
Esta abordagem única para comunicação mistura a arte e a ciência da narrativa com a estratégia para criar mensagens que tocam profundamente as pessoas.
Descubra as histórias ideais para criar uma conexão e motivação autênticas.
Crie estratégias que conectam emoções a objetivos comerciais práticos.
Desenvolva temas e mensagens que unificam a maneira como as equipes e as organizações trabalham.
Transforme estratégia em ação por meio de histórias criativas.
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