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Somos as histórias que apoiamos<br>Valores que nos aprazem<br>Princípios que nos fazem sentido

Somos as histórias que apoiamos
Valores que nos aprazem
Princípios que nos fazem sentido

Grandes Realizações para Grandes Equipes

Por que treinar sua equipe na arte de trabalhar histórias para que atinjam propósitos específicos e transformacionais?

treinamentos

DESENVOLVA A HABILIDADE DE CONTAR HISTÓRIAS

Comunicar-se bem e fazer-se ser entendido é uma habilidade valorizada desde sempre, mas passa a ser essencial em um mundo conectado, onde a mensagem chega a milhares, se não milhões de pessoas em instantes. Transmitir ideias, pensamentos e iniciativas de forma convincente e clara não é mais pré-requisito apenas da liderança, mas de todos que fazem parte da organização.

O Storytelling, como habilidade e ferramenta, torna a experiência compartilhável, a informação ganha fácil compreensão e os dados passam a ter contexto. As mensagens, quando são engajadoras, provocam reflexões, incentivam a iniciativa e transformam a atitude das pessoas.

NOSSO FOCO É TRANSFORMAÇÃO

As histórias possuem um poder transformador. Colaboradores que dominam a técnica, são mais persuasivos e melhores negociadores. O uso do Storytelling no dia-a-dia profissional ou sua aplicação deliberada em projetos para a obtenção de um objetivo prático, tornam esta habilidade um diferencial decisivo em times e equipes de alta performance.

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Capacite colaboradores para que desenvolvam a habilidade de contar melhores histórias para que utilizem o Storytelling como ferramenta na aplicação de projetos, desenvolvimento de produtos e serviços, criação de campanhas e conteúdo, capacitação de pessoas e na disseminação da cultura organizacional.

CONVENÇÕES E EVENTOS CORPORATIVOS

Agregue valor aos seus eventos, ao levar conteúdo relevante e transformador, na hora de apresentar resultados e promover a motivação da equipe.

SEMINÁRIOS E EVENTOS DE INOVAÇÃO

Desperte o interesse e a curiosidade dos colaboradores ao fornecer conteúdos instigantes para promover a busca pela inovação e o desenvolvimento, para causar disruptura com o modelo padrão de trabalho e pensamento.

Quem são os facilitadores

JAMES MCSILL

Um dos consultores de história mais bem-sucedidos do mundo, reconhecido e elogiado pelo seu vasto trabalho na América Latina, América do Norte e Europa, estendendo-se, agora, à Ásia. James, anglo-brasileiro, trilíngue e linguista por formação, tem mais de trinta anos de experiência na arte de conduzir autores a uma “história viável para publicação” e a sensibilizar líderes e organizações quanto aos benefícios do Storytelling como instrumento de trabalho e transformação.

Autor de mais de 25 livros, fundador e diretor-executivo da McSill Story Studio (Inglaterra); executivo-chefe do McSill Story Studio (Brasil, Reino Unido, Portugal, Japão e EUA) e do McSill Story/ Transmédia Studio (York/Glasgow), sempre foi pioneiro na indústria do livro e na consultoria de histórias, hoje estendendo-se à TV, Cinema, Teatro e parques temáticos.

 

Autor e Escritor

James é autor de mais de uma dezena de livros, conferencista em reconhecidas convenções de RH e acadêmicas (EUA, Brasil, México e Japão). James conduz treinamentos, seminários, workshops e palestras. Também realiza consultorias privadas e capacitação para indivíduos ou empresas em todos os aspectos do Storytelling, atingindo uma audiência de mais de dez mil pessoas ao ano.

James McSill tem como missão levar o maior número possível de pessoas a entender que a história pode mudar a História, transformando vidas, proporcionando satisfação, bem-estar e felicidade. Saiba mais sobre McSill Story Studio.

DIT Department for international trade
mcsill story studio
james mcsill

THIAGO AMADIGI

Sua vida gira em torno do mundo cinematográfico. Comunicólogo de formação, Filmmaker pela New York Film Academy, especialista em cinema pela UTP e pupilo de James McSill. Neste mundo, já atuou como editor de comerciais, produtor e diretor de cena. Thiago é fascinado pela jornada do herói, Star Wars e apaixonado por histórias e sua estruturação.

Sua paixão o tornou storyteller, empresário e sócio-fundador da B! Storytelling. Ainda trabalhou como Consultor em Mecanismos de Fomento Cultural e Gestor de Projetos Audiovisuais. Internet, marketing digital e todas as novidades deste mercado, fazem parte do seu dia a dia. Masterchef e gamer nas horas vagas. Dorme só quando sobra tempo, mas cria histórias o tempo todo.

mcsill story studio

NOSSOS TREINAMENTOS EM STORYTELLING

Certificação

Duração: 24 horas

certificação internacional em storytelling
Capacitação Internacional em Storytelling

Este treinamento é formativo, ou seja, você irá aprender uma habilidade e se desenvolver como um profissional que poderá vir a usar os princípios do Storytelling na sua vida pessoal e profissional. Irá aprender por que, onde e como gerir e usar histórias melhores estruturadas, que impactam em todas as áreas pessoais e corporativas. Nesse curso, além de muito conteúdo, ainda terá muita prática, para começar a treinar sua nova habilidade ainda durante o treinamento. Ao final, se cumprir todos os requisitos, você será certificado pelo McSill Story Studio do Reino Unido.

Conteúdo Programático
  • A diferença entre as histórias e as listas
  • O segredo de uma ‘história útil’
  • A estrutura macro e micro da história
  • A construção de uma história útil I
  • A construção da história útil II – estrutura da cena
  • A lógica inquebrável e inquestionável da história útil
  • Os filtros básicos das histórias
  • Os meios pelos quais se apresentam as histórias
  • Onde planeja utilizar histórias?
  • Storytelling na prática
  • Criando a sua 1ª história
  • Elementos da história I – “Throughlines” ou os aspectos que perpassam as histórias
  • O que são e como “manipulá-los” para o seu próprio benefício
  • Elementos da história II
  • Exercício Prático I – Qual é a sua história? Ao Feedback
  • Exercício Prático II – Criação dos ‘Throughlines’ – Aspectos da história ao Feedback
  • Exercício prático III – Montando uma história peça à peça (elementos da cena)
    • Realizado com o auxílio direto de James (Se você já tem uma história ou precisa de uma história imediatamente após o curso, neste exercício James poderá montar com você a história ideal. Uma sessão de consultoria que vale um curso completo!)
  • A utilização da sua história
  • Filtros da Cena / História
  • Dilemas morais
  • Exercício Prático I – Criação e discussão de dilemas morais para a sua história
  • Descrição, narração e diálogo
  • Personagem & História
  • Exercício Prático II – Storyboarding ou Outlining
  • Técnicas infalíveis de turbinação de textos
  • Exercício Prático III – Turbinando sua história com Feedbacks recebidos — Como era vs como ficou
  • O uso de histórias como instrumentos ou armas  (elementos de indução I)
  • O uso prático da história irresistível (elementos de indução II)
  • Painel de discussão com tema proposto pelo grupo

Capacitação

Duração: 08, 12 e 16 horas

capacitação em storytelling
Capacitação Internacional em Storytelling

O Brasil e o mundo estão redescobrindo a utilização do storytelling como técnica de comunicação capaz de fazer aquilo que contadores de histórias já sabem há tempos: capturar a atenção do público. Entender como as histórias funcionam e saber como melhor construí-las e contá-las poderá ajudar a espalhar uma ideia, construir uma marca ou alavancar vendas. Esse é o objetivo principal desta capacitação em storytelling.

Abordaremos Storytelling em diversos contextos:

  • Branding
  • Cultura organizacional
  • Product placement
  • Histórias para mudar percepções

Acima de tudo, esse é um curso sobre como storytelling pode facilitar o entendimento e troca de conhecimento entre pessoas e empresas.

Conteúdo Programático
  • Por que histórias prendem a atenção das pessoas?
  • O que é uma história?
  • Como se estrutura uma história transformadora?
    • Estrutura básica
    • Pontos de vista
    • Como entrelaçar mensagens dentro de uma história maior (StoryPlacement®)
  • Maneiras de empregar uma história:
    • na vida (branding pessoal – por que as histórias nos definem e como fazê-las trabalhar a nosso favor: você a sua marca)
    • na empresa (histórias como um instrumento adicional de comunicação, a empresa e sua marca)
    • como instrumento de persuasão e vendas
  • Como progredir do STORY ao TELLING ao SHOW
  • Storytelling e os tipos de histórias que contamos (arquétipos)
  • Aplicações práticas dos princípios subjacentes às histórias
  • Crie histórias com a técnica Storycraft®
Storytelling em Vendas
5 Lições de Storytelling: Persuasão, Negociação e Vendas

O propósito deste curso é simples: despertar, levar a refletir e sugerir caminhos em uma época cuja palavra de ordem é mudança. É tornar-se o protagonista de uma revolução na área comercial com foco nas vendas.  Vamos expor, brincar, ensinar, contar muitas histórias e analisar casos completos e complexos da má e da boa prática dos persuasores, negociadores e vendedores da atualidade à luz do Storytelling.

Conteúdo Programático
  • Introdução: uma visão de três culturas, estendendo-se a uma visão multicultural
  • A estrutura da história
    • Elementos essenciais para que se tenha uma história
    • As histórias como sempre foram
    • As jornadas de acordo com Joseph Campbell e outros
    • Como se aplicam as jornadas para tornar vivas as mensagens
  • Persuasão: o perigo das fórmulas ou há perigo nas fórmulas?
    • O identificar,
    • o envolver-se,
    • o conectar-se,
    • o manter-se relevante,
    • o resignificar-se.
  • Por que entrelinhas persuadem?
  • Negociação: compreendendo a história alheia e o poder da gentileza
    • A importância dos elementos constituintes das histórias na negociação,
    • O milagre das histórias e as histórias dos milagres
  • Vendas: quando a esmola é demais e você tem que ‘decidir agora’
    • Por que as histórias são biocêntricas,
    • A venda de serviços
    • A venda de produtos
    • A venda de ideias (como em discursos políticos)
  • Histórias e transformação
    • Do assim ao assado,
    • A luz que se acende,
    • A importância da verdade e
    • Vamos falar sobre engodo?
  • A jornada do cliente
  • Dicas Quentes o fantástico e destrutivo poder
  • Como contratar um profissional do Storytelling tendo certeza de não pegou gato por lebre?
  • Storytelling e resultados: você disse o que queria dizer? Transformou o que precisava transformar?

Palestras e Seminários

Duração: 01 e 02 horas

O storytelling e a cultura empresarial

Descubra por que o Storytelling é o único instrumento para promover e consolidar valores, determinar e estabelecer missões, construir e manter legados e engajar e vender ideias.

A revolução que esteve sempre conosco

Descubra o que é esse tal de Storytelling, para que ele serve e os seus elementos principais, que fazem de uma história, uma das melhores formas de transmitir informações.

Como o Storytelling pode mudar a sua vida
Descubra o que realmente prende a atenção das pessoas e 99 maneiras de empregar uma história.
Como o Storytelling pode dar vida à sua marca

Conheça o arquétipo da sua marca, os elementos fundamentais para se tornar um Storythinker® e encontre as melhores histórias do seu histórico com a Topografia de Interesse®.

Seminário de 02 horas.

Como o Storytelling pode deixar mais intrigante o seu conteúdo
Descubra por que todo anúncio não deixa de ser um conteúdo de marca e comece a criar novas histórias com a técnica Storycraft®.
Seminário de 02 horas.
Como progredir do Story ao Telling

Conheça a diferença entre história e narrativa, as palavras mágicas quer compõem uma estrutura narrativa e que permitem contar histórias e entrelace mensagens comerciais dentro de uma história maior usando a técnica Storyplacement®.

Workshops

Duração: 02, 04 e 08 horas

Storytelling: Arte e Profissão

Workshop de desenvolvimento básico de histórias corporativas, com duração de duas horas. Os resultados incluem a compreensão de como funcionam as histórias e como se aplicam em um contexto empresarial, capacitando as suas equipas a aperfeiçoar as suas habilidades na criação e compartilhamento de histórias para persuadir, negociar vender.

Conteúdo Programático
  • Uma breve introdução ao Storytelling: por que histórias são tão importantes
  • Por que somos viciados em histórias
  • Como mergulhar nas histórias e usá-las para negociar, persuadir e vender
  • Os diferentes modelos básicos de histórias e quando usá-los
Construindo Histórias Persuasivas
Conheça os princípios básicos da construção de histórias e sua aplicação na divulgação de idéias e nas técnicas de apresentação, não apenas para engajar o seu público, mas para promover a transformação.
Conteúdo Programático
  • O objetivo é a transformação
  • Resistência à mudança
  • Identificação de tensões
  • Inspire a venda
  • Ofereça o irresistível
Você, dono da sua história: histórias de desenvolvimento pessoal

Workshop de desenvolvimento de histórias pessoais com duração de 4 horas. Os resultados incluem o desenvolvimento de uma história específica, feita sob medida para as necessidades das suas equipes, bem como para capacitar e aperfeiçoar as suas habilidades na criação e compartilhamento de histórias. Neste workshop dinâmico, suas equipes ganharão e aplicarão técnicas cruciais de narrativa, como expressividade, utilização de detalhes sensoriais, linguagem corporal e foco no Envolvimento da Audiência, permitindo que eles ‘naveguem’ com segurança em histórias com enredos simples, sejam capazes de estabelecer metas para o uso de técnicas de storytelling e avaliem com confiança a sua própria performance.

Conteúdo Programático
  • Uma breve introdução ao Storytelling: por que histórias são tão importantes
  • Por que somos viciados em histórias
  • Como mergulhar em histórias e usá-las para negociar, persuadir e vender
  • Os diferentes modelos de histórias e quando usá-los
  • Como criar as próprias histórias
  • Como melhor partilhar histórias
Storytelling em Apresentações Comerciais
Workshop de desenvolvimento de histórias comerciais com duração de 8 horas.
Conteúdo Programático
  • Adicione estrutura na sua história
  • Apele à emoção, não apenas lógica
  • Mantenha a história breve e envolvente
  • Pratique, mas não memorize
  • Adapte a história ao público
  • Use humor (mas não exagere)
  • Escolha as palavras finais com cuidado
Storytelling para profissionais do texto publicitário (Copywriting)

Em Desenvolvimento

Transmídia: Como transformar em ativo o universo por trás da história
Era uma vez uma história, que graças a um storythinker© virou um importante ativo de uma marca. Num belo dia, esse universo foi recortado em intrigantes narrativas. Essas narrativas foram dispostas de forma transmídia. E dessa forma os consumidores viveram felizes para sempre.
Conteúdo Programático
  • Estabelecido com base na experiência do McSill Story Studio em acordo com as necessidades expressas pelo cliente.
Formação de líderes transformadores por meio do Storytelling aplicado ao Design Thinking

Em Desenvolvimento

Storytelling para profissionais da gamificação

Em Desenvolvimento

capacitação

ALINHAMENTO DE VALORES

Queremos transformar o mercado de treinamentos, que por muitas vezes são repetitivos e cheios de discursos ensaiados, em experiências com histórias de vida e casos reais, além da adaptação do conteúdo, organização, curadoria e elaboração de roteiros, de acordo com as necessidades da sua empresa. Com isso, trazemos o mais que justo reconhecimento através da possibilidade de divulgar suas histórias e tornar conhecidos, para o mundo, exemplos que valem a pena.

Será que está pronto para mergulhar no mundo das histórias?

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