Comunicar-se bem e fazer-se ser entendido é uma habilidade valorizada desde sempre, mas passa a ser essencial em um mundo conectado, onde a mensagem chega a milhares, se não milhões de pessoas em instantes. Transmitir ideias, pensamentos e iniciativas de forma convincente e clara não é mais pré-requisito apenas da liderança, mas de todos que fazem parte da organização.
O Storytelling, como habilidade e ferramenta, torna a experiência compartilhável, a informação ganha fácil compreensão e os dados passam a ter contexto. As mensagens, quando são engajadoras, provocam reflexões, incentivam a iniciativa e transformam a atitude das pessoas.
Capacite colaboradores para que desenvolvam a habilidade de contar melhores histórias para que utilizem o Storytelling como ferramenta na aplicação de projetos, desenvolvimento de produtos e serviços, criação de campanhas e conteúdo, capacitação de pessoas e na disseminação da cultura organizacional.
Agregue valor aos seus eventos, ao levar conteúdo relevante e transformador, na hora de apresentar resultados e promover a motivação da equipe.
Desperte o interesse e a curiosidade dos colaboradores ao fornecer conteúdos instigantes para promover a busca pela inovação e o desenvolvimento, para causar disruptura com o modelo padrão de trabalho e pensamento.
Um dos consultores de história mais bem-sucedidos do mundo, reconhecido e elogiado pelo seu vasto trabalho na América Latina, América do Norte e Europa, estendendo-se, agora, à Ásia. James, anglo-brasileiro, trilíngue e linguista por formação, tem mais de trinta anos de experiência na arte de conduzir autores a uma “história viável para publicação” e a sensibilizar líderes e organizações quanto aos benefícios do Storytelling como instrumento de trabalho e transformação.
Autor de mais de 25 livros, fundador e diretor-executivo da McSill Story Studio (Inglaterra); executivo-chefe do McSill Story Studio (Brasil, Reino Unido, Portugal, Japão e EUA) e do McSill Story/ Transmédia Studio (York/Glasgow), sempre foi pioneiro na indústria do livro e na consultoria de histórias, hoje estendendo-se à TV, Cinema, Teatro e parques temáticos.
James é autor de mais de uma dezena de livros, conferencista em reconhecidas convenções de RH e acadêmicas (EUA, Brasil, México e Japão). James conduz treinamentos, seminários, workshops e palestras. Também realiza consultorias privadas e capacitação para indivíduos ou empresas em todos os aspectos do Storytelling, atingindo uma audiência de mais de dez mil pessoas ao ano.
James McSill tem como missão levar o maior número possível de pessoas a entender que a história pode mudar a História, transformando vidas, proporcionando satisfação, bem-estar e felicidade. Saiba mais sobre McSill Story Studio.
Sua vida gira em torno do mundo cinematográfico. Comunicólogo de formação, Filmmaker pela New York Film Academy, especialista em cinema pela UTP e pupilo de James McSill. Neste mundo, já atuou como editor de comerciais, produtor e diretor de cena. Thiago é fascinado pela jornada do herói, Star Wars e apaixonado por histórias e sua estruturação.
Sua paixão o tornou storyteller, empresário e sócio-fundador da B! Storytelling. Ainda trabalhou como Consultor em Mecanismos de Fomento Cultural e Gestor de Projetos Audiovisuais. Internet, marketing digital e todas as novidades deste mercado, fazem parte do seu dia a dia. Masterchef e gamer nas horas vagas. Dorme só quando sobra tempo, mas cria histórias o tempo todo.
Este treinamento é formativo, ou seja, você irá aprender uma habilidade e se desenvolver como um profissional que poderá vir a usar os princípios do Storytelling na sua vida pessoal e profissional. Irá aprender por que, onde e como gerir e usar histórias melhores estruturadas, que impactam em todas as áreas pessoais e corporativas. Nesse curso, além de muito conteúdo, ainda terá muita prática, para começar a treinar sua nova habilidade ainda durante o treinamento. Ao final, se cumprir todos os requisitos, você será certificado pelo McSill Story Studio do Reino Unido.
O Brasil e o mundo estão redescobrindo a utilização do storytelling como técnica de comunicação capaz de fazer aquilo que contadores de histórias já sabem há tempos: capturar a atenção do público. Entender como as histórias funcionam e saber como melhor construí-las e contá-las poderá ajudar a espalhar uma ideia, construir uma marca ou alavancar vendas. Esse é o objetivo principal desta capacitação em storytelling.
Abordaremos Storytelling em diversos contextos:
Acima de tudo, esse é um curso sobre como storytelling pode facilitar o entendimento e troca de conhecimento entre pessoas e empresas.
O propósito deste curso é simples: despertar, levar a refletir e sugerir caminhos em uma época cuja palavra de ordem é mudança. É tornar-se o protagonista de uma revolução na área comercial com foco nas vendas. Vamos expor, brincar, ensinar, contar muitas histórias e analisar casos completos e complexos da má e da boa prática dos persuasores, negociadores e vendedores da atualidade à luz do Storytelling.
Descubra por que o Storytelling é o único instrumento para promover e consolidar valores, determinar e estabelecer missões, construir e manter legados e engajar e vender ideias.
Descubra o que é esse tal de Storytelling, para que ele serve e os seus elementos principais, que fazem de uma história, uma das melhores formas de transmitir informações.
Conheça o arquétipo da sua marca, os elementos fundamentais para se tornar um Storythinker® e encontre as melhores histórias do seu histórico com a Topografia de Interesse®.
Seminário de 02 horas.
Conheça a diferença entre história e narrativa, as palavras mágicas quer compõem uma estrutura narrativa e que permitem contar histórias e entrelace mensagens comerciais dentro de uma história maior usando a técnica Storyplacement®.
Workshop de desenvolvimento básico de histórias corporativas, com duração de duas horas. Os resultados incluem a compreensão de como funcionam as histórias e como se aplicam em um contexto empresarial, capacitando as suas equipas a aperfeiçoar as suas habilidades na criação e compartilhamento de histórias para persuadir, negociar vender.
Workshop de desenvolvimento de histórias pessoais com duração de 4 horas. Os resultados incluem o desenvolvimento de uma história específica, feita sob medida para as necessidades das suas equipes, bem como para capacitar e aperfeiçoar as suas habilidades na criação e compartilhamento de histórias. Neste workshop dinâmico, suas equipes ganharão e aplicarão técnicas cruciais de narrativa, como expressividade, utilização de detalhes sensoriais, linguagem corporal e foco no Envolvimento da Audiência, permitindo que eles ‘naveguem’ com segurança em histórias com enredos simples, sejam capazes de estabelecer metas para o uso de técnicas de storytelling e avaliem com confiança a sua própria performance.
Em Desenvolvimento
Em Desenvolvimento
Em Desenvolvimento
Queremos transformar o mercado de treinamentos, que por muitas vezes são repetitivos e cheios de discursos ensaiados, em experiências com histórias de vida e casos reais, além da adaptação do conteúdo, organização, curadoria e elaboração de roteiros, de acordo com as necessidades da sua empresa. Com isso, trazemos o mais que justo reconhecimento através da possibilidade de divulgar suas histórias e tornar conhecidos, para o mundo, exemplos que valem a pena.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.