curso de storytelling

O que buscar em um curso de Storytelling

Contar histórias é uma das habilidades mais valiosas que qualquer pessoa pode ter, independentemente da área de atuação. Afinal, as histórias têm o poder de inspirar, motivar e conectar pessoas. É por isso que o Storytelling tem se tornado cada vez mais popular nas empresas e organizações.

Se você está à procura de um bom curso de Storytelling, para aprender a contar histórias como um verdadeiro Storyteller e se conectar com seu público de uma maneira totalmente nova, está no lugar certo e eu vou te explicar o porquê!

O que buscar em um Curso de Storytelling?

Para se tornar um Storyteller completo, você precisa procurar um curso de Storytelling que ofereça mais do que apenas as técnicas básicas de contação de histórias. Aqui estão alguns aspectos importantes a serem considerados:

  1. Conteúdo Avançado e Diversificado: Verifique se o curso oferece conteúdo diversificado que aborda tópicos avançados, como a estruturação de histórias, adaptação de histórias para públicos diversos, aplicação de histórias nos negócios e muito mais.
  2. Instrutores Qualificados: Um bom professor irá ensinar o conteúdo. Um ótimo professor vai fazer você se apaixonar pelo tema. Busque conhecer os instrutores do curso, se são profissionais experientes e apaixonados por Storytelling. É importante que os instrutores possuam uma combinação de experiência prática e teórica para fornecer insights valiosos e conselhos úteis.
  3. Suporte Personalizado: O que mais o curso oferece para os alunos, como feedback de exercícios, esclarecimento de dúvidas, materiais complementares. Esse tipo de suporte pode ajudá-lo a superar desafios e aprimorar suas habilidades de Storytelling de maneira eficaz.
  4. Exercícios Práticos: A teoria é legal, mas nada como colocar em prática aquilo que acabou de aprender. Um bom curso oferece exercícios práticos que o ajudarão a aplicar as técnicas e estratégias aprendidas em situações reais. A prática é fundamental para se tornar um Storyteller completo.
  5. Certificado de Conclusão: Ao final do treinamento, veja se você receberá um certificado de conclusão que irá validar suas habilidades e conhecimentos adquiridos.

 

Nossos Cursos de Storytelling

Em nossos cursos de Storytelling, você aprenderá técnicas e estratégias avançadas que o ajudarão a criar histórias para tocar o coração do seu público, transmitir ideias poderosas, influenciar pessoas e criar conexões emocionais profundas.

O essencial para entender como as histórias funcionam

Durante nossos cursos, trabalhamos com o objetivo de fazer você compreender o poder das histórias. Esse é o primeiro passo para aprender como elas podem ser usadas para transmitir uma ideia, persuadir a fazer uma compra, negociar um conflito, ensinar um conteúdo, mudar um comportamento e até mesmo transformar uma vida. Você vai conhecer as técnicas básicas para envolver, inspirar e educar pessoas por meio de histórias.

Ao longo dos treinamentos, você também aprenderá a criar histórias poderosas, usando da estrutura de histórias para dominar essa arte na comunicação pessoal e profissional. Você compreenderá como usar a emoção e a empatia em sua comunicação, de forma a se conectar profundamente com seu público, gerando maior impacto e aumentando seu poder de influência.

Mais do que isso, nossos treinamentos de Storytelling são uma jornada para uma melhor compreensão do mundo ao nosso redor. Aprender com histórias reais e fictícias, e de como elas têm sido usadas ao longo da história para influenciar e mudar a opinião das pessoas.

O diferencial da sua carreira

Dominar a arte do Storytelling tornou-se uma habilidade essencial em uma variedade de situações da nossa vida profissional. Saber se comunicar de forma clara, objetiva e ainda conseguir utilizar suas próprias experiências e as dos outros, para transmitir de forma eficaz informações e conteúdos relevantes aos mais diversos públicos, pode ser a chave para se destacar em qualquer área.

Dominar a arte do Storytelling pode ser um divisor de águas na sua vida pessoal e profissional, permitindo que você transmita suas ideias com clareza, persuasão e impacto emocional. Conheça nossos cursos de Storytelling. Com técnicas avançadas, você aprenderá a criar histórias que engajam e transformam a vida das pessoas. Comece agora a sua jornada no universo das histórias e descubra todo o poder da comunicação efetiva.

Gostou das dicas? Venha aprender todos os elementos que compõem as histórias!

 QUER APRENDER OU APERFEIÇOAR SUAS TÉCNICAS DE STORYTELLING?

Conheça nossos cursos e treinamentos de comunicação

capacitação internacional em storytelling
Certificação Internacional em Storytelling
storytelling para vendas
Storytelling para Palestrantes

 

Thiago Amadigi
Thiago Amadigi
[email protected]

Co-founder da B! e filmmaker. Star wars, vídeo game e Madonna, sempre. Tenho dificuldades para me equilibrar na cadeira do escritório. Gosto de discutir os grandes temas da vida: MasterChef, política e cinema. Nessa ordem.

Sem Comentários

Poste um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

B! Storytelling