james mcsill

Histórias sem Fronteiras: James McSill, o cidadão do mundo

James McSill é mais que um contador de histórias. Ele é um cidadão do mundo, um tecelão de experiências e uma ponte entre culturas. Nascido no Brasil, com raízes também na Escócia e em Portugal, James não se limita a um único lugar. Ele carrega cada um desses países em sua alma e em suas palavras, tecendo-os juntos para criar narrativas que falam à humanidade em todas as suas nuances.

Aqui no Brasil, James se orgulha de ser um dos nossos. Ele é brasileiro de coração, com mais de vinte livros publicados no país, e se identifica profundamente com nossa cultura. Ele conhece nossa maneira de ser e pensar, nossos sonhos e lutas, nossas alegrias e tristezas. O Brasil, para James, não é apenas um lugar onde nasceu. É uma parte indelével de quem ele é.

Porém, a alma de James também tem um toque de gaita escocesa e um aroma de vinho do Porto. Na Escócia, ele se tornou adulto, abraçou os sonhos e desejos daquele povo e absorveu o racionalismo e a prudência escoceses. Lá, ele aprendeu a amar a paisagem, a entender os gestos e a falar com um sotaque que ainda carrega consigo.

Portugal é seu “país de eleição”. É uma terra que ele escolheu, e que, por sua vez, o escolheu. Lá, ele fez amigos, criou laços e encontrou um povo que o acolheu como se fosse um dos seus. Portugal, para James, é um país que se torna parte de você, com suas referências culturais que remetem ao Brasil, e a sua própria essência que se entrelaça com a nossa.

James McSill: cidadão do mundo

James McSill é mais do que um contador de histórias. Ele é um cidadão do mundo, um viajante incansável, um embaixador da diversidade humana. Ele cruza fronteiras, constrói pontes e, através de suas histórias, nos lembra do que temos em comum, independentemente de onde viemos. E é essa humanidade, essa essência que ele capta e tece em suas histórias, que toca nossos corações e nos conecta, não importa quão distantes estejamos.

Quer melhorar suas habilidades de storytelling? Conheça nossos cursos.

 QUER APRENDER OU APERFEIÇOAR SUAS TÉCNICAS DE STORYTELLING?

Conheça nossos cursos e treinamentos de comunicação

capacitação internacional em storytelling
Certificação Internacional em Storytelling
storytelling para vendas
Storytelling para Palestrantes
Thiago Amadigi
Thiago Amadigi
[email protected]

Co-founder da B! e filmmaker. Star wars, vídeo game e Madonna, sempre. Tenho dificuldades para me equilibrar na cadeira do escritório. Gosto de discutir os grandes temas da vida: MasterChef, política e cinema. Nessa ordem.

1 Comentário

Poste um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

B! Storytelling