cinema

Lista elege as 100 falas mais marcantes da história do cinema

O site The Hollywood Reporter divulgou uma lista com as 100 falas mais marcantes da história do cinema. Ao todo, mais de 1.600 nomes da indústria americana de cinema, entre atores, produtores, diretores, executivos dos grandes estúdios, agentes e roteiristas, elegeram os favoritos.

A primeira colocação ficou a frase final dita por Rhett Butler (Clark Gable) no clássico “E o Vento Levou”: “Frankly, my dear, I don’t give a damn” (em tradução literal para o português, “Francamente, minha querida, eu não dou a mínima”). O segundo lugar ficou com outra obra-prima de Hollywood: a frase imortalizada por Humphrey Bogart em “Casablanca” – “Here´s looking at you, kid” (“Ele está olhando para você, garota”). O pódio fica completo com o sarcasmo assustado de Roy Scheider em “Tubarão” – “You’re gonna need a bigger boat” (“Vocês vão precisar de um barco maior”).

O quarto lugar é a frase imortalizada em “Star Wars”: “May the Force be with you” (“Que a Força Esteja com Você”), seguido de “O Mágico de Oz” com “Toto, I’ve a feeling we’re not in Kansas anymore” (“Totó, tenho a sensação de que não estamos mais no Kansas”); “O Poderoso Chefão” com “I’m going to make him an offer he can’t refuse” (“Vou fazer uma oferta que ele não pode recusar”); novamente “Casablanca” com “Of all the gin joints in all the towns in all the world, she walks into mine” (“De todos os botecos, de todas as cidades do mundo, ela entra no meu”).

Robert De Niro em “Taxi Driver” com a retórica “You talkin’ to me?” (“Você está falando comigo?”) ocupa a oitava posição, enquanto “O Mágico de Oz” volta a figurar na lista com “There’s no place like home” (“Não há lugar igual como a nossa casa”). Por fim, a frase de Brad Pitt em “Clube da Luta” encerra o TOP 10: “The first rule of Fight Club is: You do not talk about Fight Club” (“A primeira regra do Clube da Luta é: Você não pode falar sobre o Clube da Luta”).

 

1– “E o Vento Levou” – “Frankly, my dear, I don’t give a damn”

 

2 – “Casablanca” – “Here´s looking at you, kid”

 

3 – “Tubarão” – “You’re gonna need a bigger boat”

 

4 – “Star Wars” – “May the Force Be With You”

 

5 – “O Mágico de Oz” – “Toto, I’ve a feeling we’re not in Kansas anymore”

 

6 – “O Poderoso Chefão” – “I’m going to make him an offer he can’t refuse”

 

7 – “Casablanca” – “Of all the gin joints in all the towns in all the world, she walks into mine”

 

8 – “Taxi Driver” – “You´re Talkin to Me?”

 

9 – “O Mágico de Oz” – “There’s no place like home”

 

10 – “Clube da Luta” – “The first rule of Fight Club is: You do not talk about Fight Club”

 

A lista completa você pode acessar clicando aqui.

Fonte: CineSet

Gabriela Kinaske
Gabriela Kinaske
gabriela@bstorytelling.com.br

The relationship between people and marketing is becoming more and more multisensory. This means that the value of a brands exists and is sustained by emotional plans, coexisting with business plans and objectives. Storytelling uses emotional aspects of communication and is one of the most powerful ways to communicate a brand. Giving products and services an identity, by capturing and creating authentic stories, takes the public to an immediate connection. Knowing, understanding and reproducing the story of your brand is a strategy that follows the changes of a highly complex market.

No Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.