estratégia de mídia social

Seus colaboradores são essenciais para sua estratégia de mídia social

Todos os comunicadores podem ajudar a refinar nossa estratégia de mídia social. Ninguém sabe tudo, e as ferramentas à nossa disposição estão sempre evoluindo.

A maioria dos comunicadores luta não com o “como”, mas com o “o quê”. O que sua organização deve compartilhar nas mídias sociais? O que você quer que o mundo saiba sobre sua organização? Seus colaboradores podem ajudá-lo a responder a essas perguntas quando você os inclui na narrativa da sua marca. Os colaboradores de destaque podem mostrar sua cultura e valores internos em ação por meio de suas experiências, ao mesmo tempo em que aprimoram a marca do seu empregador para atrair futuros talentos.

Inclua seus colaboradores na sua estratégia de mídia social.

A mídia social é uma ferramenta útil para se conectar com o público interno e externo. Quando você se concentra em suas pessoas e valores, isto reforça a cultura da empresa, promove o engajamento e ajuda os colaboradores a se sentirem conectados a um propósito e significado maiores. Comece conversando com seu pessoal. Eles são o coração da sua organização e as suas histórias, pensamentos e experiências são a parte mais autêntica do que fazem. Ouvir suas vozes e compartilhar suas histórias ressoa com os outros porque os temas subjacentes – como paixão, propósito, compromisso e orgulho do trabalho – são universais.

Incluir os colaboradores em sua estratégia de comunicação é algo que vem sendo implementado por muitas empresas, e tem funcionado muito bem. É importante que a cultura interna da organização seja demonstrada por aqueles que fazem parte dela, principalmente por que isso acaba acontecendo de maneira autêntica, o que promove o aumento do engajamento, e contribui para que a marca tenha uma voz poderosa na difusão da sua cultura.

O público vem se adaptando para se tornar um consumidor mais consciente de mídia social e, como resultado, os comunicadores terão que se adaptar de forma ponderada e transparente. É preciso pensar criticamente sobre o conteúdo que estamos passando. À medida que as gerações mais jovens esperam mais das organizações que seguem, teremos que elevar o nível e provar que valemos seu tempo e atenção.

Traduzido e adaptado livremente de Prdaily.com

Thiago Amadigi
Thiago Amadigi
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Co-founder da B! e filmmaker. Star wars, vídeo game e Madonna, sempre. Tenho dificuldades para me equilibrar na cadeira do escritório. Gosto de discutir os grandes temas da vida: MasterChef, política e cinema. Nessa ordem.

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