Vídeo online e sua influência no mercado e nas vendas

Vídeo online e sua influência no mercado e nas vendas

Há algum tempo, o mercado vem mudando e com isso as estratégias de negócios foram se modificando. Anos atrás, o melhor meio de comunicação e divulgação de marca eram as propagandas televisivas, hoje em dia essa cultura vem mudando. O modo mais comum de divulgação de marca continua sendo o vídeo, porém o foco não está mais no pesado investimento em redes de televisão, agora a grande divulgação esta concentrada em redes sociais e vídeos no YouTube.

TENDÊNCIA

Essa nova tendência de divulgação deixou mais acessível e barato a divulgação das empresas, o que deixa o mercado mais competitivo, acessível a novos produtos e com isso permite um crescimento mais rápido de empresas menores e que antigamente não era possível pelo alto valor necessário para investimentos em publicidade.

O acesso mais fácil aos vídeos estimula que as pessoas desenvolvam as suas áreas de interesse, aprendam coisas novas e muitas vezes descobram novos Hobbies. Temas e assuntos que eram difíceis de serem estudados, hoje em dia são muito mais fáceis de serem abordados e desenvolvidos.

VÍDEO = REALIDADE + SIMPLICIDADE

youtube
Photographer: Christian Wiediger | Source: Unsplash

Os vídeos estimulam as pessoas a partirem para a ação, muitas vezes os vídeos são elaborados por pessoas “normais” e essa realidade e simplicidade torna a experiência menos aterrorizante e mais real e possível de ser executada. Assim, ao assistir os vídeos as pessoas se sentem mais confiantes em tentarem ou comprarem certo produto, pela aproximação ou facilidade que foi mostrado.

CONTEÚDO

conteudo
Photographer: Afif Kusuma | Source: Unsplash

Um vídeo bem elaborado e que passe um conteúdo interessante pode gerar ações ou até mesmo uma compra, ele estimula o prazer de ter um certo produto ou até mesmo mostra que pode ser possível fazer algo que anteriormente era considerado difícil. Estudos afirmaram que mais de 7 em cada 10 pessoas se sentem prontas, motivadas e confiantes depois de aprender algo novo com um vídeo no YouTube. Esse interesse em aprender através de vídeos permite um contato com novas marcas e produtos. Quando as pessoas assistem vídeos procurando mais conhecimento, elas ficam abertas a produtos que de algum modo irão fazer com que elas atinjam o seu objetivo mais facilmente, o que proporciona até a descoberta de novas marcas através de vídeos no Youtube.

O comprador atual é estimulado em cada etapa da sua jornada de compra pelo vídeo. Quando surge alguma dúvida sobre a qualidade de algum produto, na busca das melhores marcas, na procura de produtos que resolvam o seu problema ou até mesmo a substituição da lista de comprar original, em todas essas situações as pessoas estão recorrendo aos vídeos de Youtube.

MARCAS E EMPRESAS

O vídeo esta aproximando cada vez mais as pessoas das marcas e empresas, está criando uma conexão mais real e mostrando que uma empresa pode sim te escutar.

As empresas que estão vendo isso e aderindo a estratégia de com vídeos chegar mais próximo ao cliente estão tendo resultados cada vez melhores, e assim seguindo o ritmo frenético do mercado.

STORYTELLING

vídeo storytelling
Jornada do Herói

Usar táticas para que as pessoas descubram novos produtos, mesmo quando elas nem pensaram em comprar ainda, responder as perguntas mais frequentes do clientes aumentando o elo com a empresa, e, principalmente, contar histórias. Elas facilitam e agilizam o processo de decisão que leva à compra, além de fazer com que as empresas se tornem mais humanizadas e assim transformem seus clientes em verdadeiros fãs.

Aproveite e crie um novo vídeo para a sua empresa agora mesmo. Clique aqui e descobra como.

Thiago Amadigi
Thiago Amadigi
[email protected]

Co-founder da B! e filmmaker. Star wars, vídeo game e Madonna, sempre. Tenho dificuldades para me equilibrar na cadeira do escritório. Gosto de discutir os grandes temas da vida: MasterChef, política e cinema. Nessa ordem.

Sem Comentários

Poste um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

B! Storytelling