Storytelling no Marketing

Storytelling no Marketing deve ser uma prioridade

Por que histórias devem ser uma prioridade para os profissionais de marketing?

Uma boa história permite que os profissionais de marketing desenvolvam uma conexão mais profunda com o público.

Contar histórias é uma experiência humana fundamental que une as pessoas e impulsiona conexões mais fortes e profundas. Desde a história mais antiga registrada, contar histórias era um método usado pelos homens das cavernas para se comunicar, educar, compartilhar e conectar.

Onde tem amor tem beleza - O Boticário

Onde tem amor tem beleza – O Boticário

👉 Por exemplo, neste comercial de O Boticário, onde por meio de uma história pessoal, é possível estabelecer a preocupação da marca com a inclusão e o quanto ela considera importante contribuir através dos seus produtos para a construção de uma beleza, que não é apenas externa, mas sim a beleza do amor que carregamos em nossos corações. Ao comunicar a marca por meio de histórias, O Boticário foi capaz de elevar o significado da marca e cristalizar melhor como ela se encaixa na vida dos clientes.

Histórias para ensinar e educar

Contar histórias é um método poderoso de aprendizagem. Como profissionais de marketing, devemos sempre buscar aprender mais sobre o mundo em que vivemos, as marcas que representamos e os consumidores que atendemos. Uma das coisas únicas nas histórias é que elas transmitem conhecimento e significado. Aprendemos com observações, experiências e ao compartilhar essas experiências por meio de histórias. A narrativa pode ser uma ferramenta poderosa que permite aos profissionais de marketing entender o que está acontecendo no mercado e o que isso significa para o cliente, consumidor, sociedade, marca e empresa.

Storytelling no Marketing

Além de ser uma ferramenta estratégica importante, o Storytelling pode ser uma ferramenta tática importante que permite aos profissionais envolver os consumidores em um mundo de mídia fragmentado. Como existe essa fragmentação da mídia, os consumidores não estão apenas procurando experiências diferentes, mas uma entrega diferente.

Por que um consumidor deveria dar a você seu tempo? Contar histórias não é apenas uma abordagem criativa para o marketing. É uma porta de entrada totalmente diferente para sua marca.

Texto traduzido e adaptado de Forbes.com

Thiago Amadigi
Thiago Amadigi
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Co-founder da B! e filmmaker. Star wars, vídeo game e Madonna, sempre. Tenho dificuldades para me equilibrar na cadeira do escritório. Gosto de discutir os grandes temas da vida: MasterChef, política e cinema. Nessa ordem.

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