James McSill | B! Storytelling
15762
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15762,page-child,parent-pageid-16339,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-child-theme-ver-1.0,qode-theme-ver-16.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive

JAMES MCSILL

Um dos consultores de história mais bem-sucedidos do mundo, reconhecido e elogiado pelo seu vasto trabalho na América Latina, América do Norte e Europa. James é experiente na arte de sensibilizar líderes e organizações quanto aos benefícios do Storytelling como instrumento de trabalho e transformação.
STORYTELLING

STORYTELLING CORPORATIVO

WRITE-IN

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM STORYTELLING

JAMES MCSILL

QUEM É JAMES MCSILL

James é uma das grandes autoridades em Storytelling e um dos consultores de história (Story Consultant) mais bem-sucedidos e experientes do mundo, reconhecido pelo vasto trabalho na América Latina, América do Norte e Europa, estendendo-se à Ásia e, recentemente, à África. James, anglo-brasileiro, trilíngue e linguista por formação, tem mais de trinta e cinco anos de experiência na arte de conduzir indivíduos e organizações a produzirem “histórias úteis, com propósitos específicos”. Fundador e diretor-executivo do McSill Story Studio (Reino Unido e Portugal) e mentor da McSill Agency (Brasil, Reino Unido, Portugal, Japão e EUA), James é também autor de mais de duas dezenas de livros, conferencista em reconhecidas convenções de RH e acadêmicas em todos os continentes, um dos poucos consultores de história a ganhar o prestígio de celebridade, devido ao seu extenso conhecimento do assunto, não só na área empresarial e editorial, mas como uma presença cada vez mais marcante na indústria do entretenimento (cinema, TV e teatro, bem como parques temáticos). O crescimento dos empreendimentos e projetos ligados ao McSill Story Studio, atualmente espalhados por diversos países, atesta para uma empresa de histórias que soube «contar a sua história» de forma simples, constante e eficiente. Hoje, por meio dos seus treinamentos, seminários, workshops e palestras, bem como consultorias em todos os aspectos do Storytelling, James atinge uma audiência direta de mais de vinte mil pessoas ao ano.
McSill Story Studio

O McSill Story Studio continua se expandindo com impressionantes números, não somente de autores publicados em seus países de origem mas, também, através do Departamento de Traduções e Adaptações e Direitos Estrangeiros. Através do McSill Story Studio, James gere projetos editorias, projetos de Storytelling Corporativo, coaching para profissionais de marketing e propaganda e formações internacionais em Storytelling.

Mundo

Tendo como base os contatos multilíngues, feitos através do seu estúdio, e das suas constantes viagens em busca da disseminação da sua mensagem, James criou uma rede de relacionamentos que abrange autores, escritores, famosos palestrantes, editores, editoras, tradutores, revisores, ‘film-makers’ e ‘storytellers’ que dá a volta ao mundo. Hoje apelidada de McTrix!

Missão

Como empresário da ‘Indústria das Histórias’, James tem como missão levar o maior número possível de pessoas a entender que somente as histórias podem mudar a História, transformando vidas, proporcionando satisfação, bem-estar e felicidade.

JAMES MCSILL POR ELE MESMO

Nasci no sul do Brasil, mas fui criado nos arredores de uma colônia inglesa, passando férias em países onde se falava castelhano. Hoje, sou cidadão de 27 países na Comunidade Europeia. Resido em Yorkshire, na Inglaterra. Morei muitos anos na Escócia, estudei Letras na UCPel, no Brasil, fiz mestrado em Produção e Venda de Material Literário na Chichester, na Inglaterra e estudei Negócios em Glasgow na Jordan Hill College. Fui educador e conferencista na área de ensino de idiomas, dialetologia e consultoria na Alemanha e em Portugal. O que mudou o meu destino foi eu ter entrado em contato, no fim dos anos 80, com o Projeto CoBuild, da Universidade de Birmingham. Entusiasmei-me com o Projeto, pelo uso de ‘concordances’ para análise, criação de livros e dicionários. Ajudei na construção de uma das maiores e mais inovadoras base de dados: o Corpus Geral da Língua Inglesa. Ajudei a desenvolver e divulgar um sistema chamado “Aprendizado com base em tarefas” (TBL em inglês). Depois do fim da TBL, me desliguei das empresas em que eu trabalhava e passei a fazer trabalhos freelance diretamente com autores para estruturar seus textos de forma a promover sua venda. Fui também ghost wiriting, estruturando textos para escritores redigirem.

O QUE FALAM SOBRE JAMES MCSILL

Letícia Spiller
Harry Fockink
Din Rose
Storytelling Group

CONHEÇA OS TREINAMENTOS EM STORYTELLING CORPORATIVO

O currículo do James McSill deixa claro que ele é uma das maiores autoridades do mundo quando o assunto é Storytelling. E como Storytelling é o nosso cerne, tivemos o prazer e a exclusividade de oferecermos os trabalhos e treinamentos desenvolvidos pelo James para o mercado corporativo aqui no Brasil. Refine a história da sua empresa, desenvolva seus colaboradores através do Storytelling Corporativo.

CONHEÇA NOSSOS OUTROS INSPIRADORES

James McSill
Storytelling
Allan Costa
Liderança
Leonardo Jianoti
Economia
Márcia Cavalcante
Inovação
Arthur Igreja
Profissional do Futuro
Roni Szuchman
Marketing Criativo
Thiago Amadigi
Storytelling
Jefferson Leonardo
Vendas
Erlon Labatut
Franquias
Kátia Taras
Imagem e Comunicação
Steve Scheibe
Exportação
Rafael de Tarso
Indústria 4.0