Separamos alguns dos melhores pitches de importantes empresas, algumas que fazem parte do seu dia a dia e que até pouco tempo atrás não passavam de apenas uma ideia. Assista e descubra qual foi o discurso utilizado pelos fundadores para conquistar os investidores.

Phil Libin, CEO do Evernote, faz uma breve apresentação do seu negócio. Sem rodeios: o empresário explica quando usar o Evernote, suas principais vantagens e os planos disponíveis. Ele não se atentou muito às funcionalidades do app, e deu mais ênfase a como o Evernote melhora a vida dos seus usuários.

Kasper Hulthin, da Podio (antiga Hoist) ganhou a competição de melhor elevator pitch no MIT’s Global Startup Workshop, na Islândia, em 2010. Ele começou o pitch logo questionando a plateia, perguntando sobre a eficiência de uma técnica que a maioria utiliza. Silêncio e algumas risadas: a plateia provavelmente concordou que esse era um problema para todos. A partir disso, Kasper fala da sua plataforma, e como a ideia que eles tiveram pode resolver o problema.

Dennis Crowley é o Co-fundador e CEO do Foursquare. Logo nos primeiros segundos do Pitch ele explicou o que é o Foursquare, e como ele ajuda as pessoas. Dennis não explicou o problema que o Foursquare resolve, resolvendo enfatizar somente aspectos positivos em sua apresentação. Rapidamente mencionou o que o app inclui.

O co-fundador do Snapchat, Evan Spiegel, começou o seu Pitch contando uma história que ajuda o ouvinte a entender a principal função do seu aplicativo. Ele conta de onde surgiu a ideia do aplicativo, e do movimento social que estamos vivendo e como seu aplicativo acompanha um hábito cada vez mais comum em nossa sociedade. Ao final, ele explica em detalhes o aplicativo e como ele funciona.

Josh Light, CEO da CupAd começa seu Pitch com muito ânimo, explicando porque ele acredita no seu produto. Ele fala da rotina dos seus consumidores, como funciona seu produto, e porque ele é eficaz. Ele finaliza seu convencimento com números e o possível lucro da sua companhia.

Nancy Wheeler, CEO da Mach 3 ID começa expondo dados, levantando riscos e fazendo uma pergunta à plateia. Aí sim, ela apresenta seu aplicativo e como ele responderia à pergunta anterior. Em seguida, Nancy fala das suas vantagens sob seus competidores, e apresenta dados sobre como seu produto é fácil e últil.

Jessica Kerr inicia explorando dados e lançando uma pergunta: o mundo não seria mais fácil se existisse o seu produto? Ela mesmo responde, apresentando o objetivo do seu produto e explicando sua funcionalidades. Jessica pede por investidores que acreditam em sua ideia e adianta o que eles podem esperar, em termos financeiros, ao investir em sua ideia.

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