Você consegue desvendar o mistério por trás dessa aparente história de amor?

 

Comercial da BBDO New York apresenta mensagem poderosa sobre prestar atenção aos sinais

No colégio, um garoto entediado deixa uma mensagem na mesa da biblioteca. No dia seguinte, para sua surpresa, alguém deixou uma resposta.

E assim segue a narrativa criada pela BBDO New York, sempre explorando o mistério: quem é a correspondente secreta do entediado Evan?

Antes de continuar lendo, vale assistir ao vídeo acima primeiro.

Como já indica o cliente, Sandy Hook Promise, há mais por trás do comercial do que um simples romance começando. A ONG foi formada por familiares das vítimas do tiroteio na escola Sandy Hook, que completa quatro anos agora em 14 de dezembro. Na ocasião, 20 crianças e 8 adultos foram mortos, incluindo o atirador e sua mãe.

Durante todo o vídeo, vão aparecendo pistas de que um dos estudantes está planejando um tiroteio, mas que acabam passando despercebidas, já que o espectador fica focado no que acontece em primeiro plano.

Segundo a Sandy Hook Promise, há como evitar tragédias como essa se as pessoas prestarem atenção aos sinais. 80% dos atiradores em escolas e 70% das pessoas que cometem suicídio contam seus planos pra alguém antes de agir.

Não é a primeira vez que esse tipo de truque é utilizado na propaganda. Em 2008, a agência WCRS ficou famosa com testes de atenção que viralizaram, inclusive ganhando prêmios em Cannes. A proposta da campanha era chamar atenção dos motoristas para ciclistas no trânsito.

Via: B9, Via: AdWeek

Tags:
,
Blog da B!
Blog da B!
blog@bstorytelling.com.br
No Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.