storytelling in training

Storytelling no treinamento de colaboradores

eric miller

Quando histórias são contadas ao vivo,  elas têm um impacto muito mais positivo, diz Eric Miller.

Você é incapaz de se dar bem com o seu chefe, que constantemente te deixa louco no trabalho?
Você já esteve em uma situação complicada que te inclina a dizer “não”, mas na verdade você acaba dizendo “sim”?
Quantas vezes você pensou em dar uma resposta digna à um colega que te deixa nos nervos com frequência, mas consegue somente dar um sorriso amarelo?

Ferramenta efetiva

Contar histórias não é mais considerado somente uma forma de distração, mas se tornou uma ferramenta efetiva de treinar profissionais para serem táticos cuidando de certas situações.
Diretor do Instituto Mundial de Storytelling, Eric Miller, diz que a arte do Storytelling tem chamado a atenção de companhias multinacionais e instituições por diversas razões. “De competências de gestão, a aprender ser assertivo, e melhorar a oratória, diversas organizações estão agora interessadas em aproximar profissionais de Storytelling para treinar seus colaboradores em vários aspectos profissionais. Até para lidar com um superintendente não muito amigável, existe técnica, e é isso que tentamos ensinar as pessoas em nossas sessões de Storytelling.

Situações reais

O storyteller profissional, sediado em Chennai, com PhD em Folclore, diz que muitos locais de trabalho têm identificado diversos benefícios do Storytelling. “Hoje, a antiga forma de arte invadiu inúmeras instituições e companhias já que muitos a consideram uma ferramenta customizada para treinamento de professores, pais, profissionais e empresários. O que faz a sessão interessante é como a gente narra as situações reais como histórias e convertemos elas em papéis, conectando com a situação presente, ” disse o Dr. Miller.
Sessões de Storytelling ajudam colaboradores a surgirem melhores estratégias para atender as demandas da gerência de forma mais eficiente. No entanto, mesmo no mundo digital, Dr. Miller sente que o método tradicional de Storytelling continua tendo uma significância maior. “Quando histórias são contadas ao vivo, elas têm um impacto positivo e permanecem na sua memória por mais tempo. Por isso um storyteller profissional tem um maior papel nos dias de hoje, ” ele afirmou.
Dr. Miller complementou que o Storytelling se tornou um aspecto regular em locais de trabalho, já que o ambiente é usado como técnica de desenvolvimento e treinamento de competências também.

Via TheHindu.com

Thiago Amadigi
Thiago Amadigi
[email protected]

Co-founder da B! e filmmaker. Star wars, vídeo game e Madonna, sempre. Tenho dificuldades para me equilibrar na cadeira do escritório. Gosto de discutir os grandes temas da vida: MasterChef, política e cinema. Nessa ordem.

Sem Comentários

Poste um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

B! Storytelling