snapchat

Stories, a nova ferramenta de conteúdo para marcas

Você não consegue monetizar uma criatividade pobre. Porém, muitos criadores de conteúdo, marcas e publicitários simplesmente “ativam” campanhas com uma ferramenta tecnológica de propaganda automatizada e riscam isso de sua lista. A natureza interruptiva de muitas propagandas de hoje é tanta, que incontáveis usuários simplesmente se afastam completamente.

Existe um veículo de propaganda crescente que está ditando a moda atual e trabalhando com parceiros para criar um tipo único de patrocínio criativo que conta histórias ao invés de incomodar a experiencia móvel.

Estou falando, é claro, sobre o Stories, de aplicativos como Snapchat, Instagram e agora também no Facebook.

Stories

Em um mundo emaranhado de marcas perdendo o caminho (e o controle) por estarem em busca da escala e pelo plug-in tecnológico de propagandas, o Snapchat é a plataforma que se sobressaiu do jeito antiquado. Em vez de vender uma solução imediata que prioriza quantidade sobre qualidade, o Snap trabalha com companhias que monetizam conteúdos de marcas de um jeito único que se encaixam na plataforma – e o espaço pelo qual estão pagando.

Para começar, a vantagem do Snapchat (e agora Instagram e Facebook) vem da natureza do serviço: em grande parte de baixa produção, fotos e vídeos amadores, que são curtos, amigáveis e casuais por natureza. Para publicitários é um conceito liberal e novo que apresenta uma iniciação sem obstáculos.

Se você é novo no engajamento com consumidores através de vídeos, o Stories é um ponto de partida bem-vindo para se testar algo novo e “cru”. Não precisa ser um comercial da forma tradicional. Pode ser simplesmente divertido e se encaixar perfeitamente com o conteúdo que os usuários já utilizam na plataforma.

gatorade

Filtro da Gatorade para o Super Bowl

A Gatorade, a Sour Patch Kids, e a NFL estão entre as marcas que já experimentaram as plataformas para propagandas. Recentemente os Hotéis Hyatt disponibilizaram uma lente para ajudar os funcionários fazerem uma conexão pessoal com os consumidores que é nativa do local aonde estão assistindo o conteúdo. Quase todo dia da semana têm lentes patrocinadas no Snapchat, com a companhia trabalhando direto com as marcas para determinar a melhor forma de alcançar as suas audiências sem interromper a experiencia do aplicativo.

O mais interessante disso tudo são os números: dos mais de 50% de usuários que abrem o Story patrocinado no Snapchat, mais de 85% deles irão assistir todo o vídeo, de acordo com uma Q4 story do Snaplytics. É muito engajamento.

Via Adexchanger.com

Thiago Amadigi
Thiago Amadigi
[email protected]

Co-founder da B! e filmmaker. Star wars, vídeo game e Madonna, sempre. Tenho dificuldades para me equilibrar na cadeira do escritório. Gosto de discutir os grandes temas da vida: MasterChef, política e cinema. Nessa ordem.

Sem Comentários

Poste um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

B! Storytelling