Signal: histórias em tempo real

Segura essa, twitter! O Facebook acaba de lançar o Signal. A ferramenta, que também estará disponível no instagram, irá reunir notícias, conteúdos e métricas em tempo real para os jornalistas. Através dela, eles vão poder acompanhar tendências em um só lugar. A ideia é tornar o facebook mais parte do processo jornalístico, assim como já acontece com o twitter, principal fonte de notícias em tempo real.

O monitoramento vai permitir ainda, abrir conteúdo relacionado e adentrar no que está bombando no facebook e instagram. Dessa forma, cada história pode ser seguida, rastreada e relacionada com tudo que está sendo falado dela.

O que podemos tirar disso? Será que “No que você está pensando?” do facebook está cada vez mais próximo do “O que está acontecendo?” do twitter? 

Ao contrário do twitter, que sempre foi muito mais informativo, o facebook sempre apostou na timeline, na linha do tempo de cada usuário, nas histórias pessoais. Conte-me mais a respeito da sua vida, do seu último aniversário, do seu carro novo. Mas a tendência que seguiu foi um pouco diferente disso: entramos no facebook cada vez mais pra ler o último discurso do Obama, para compartilhar causas feministas e para descobrir em primeira mão quem ganhou o masterchef.

Histórias: se são sobre as suas últimas férias ou se são sobre a última virada no cenário político, toda e qualquer ferramenta que torne o acesso mais fácil a ela é muito bem vinda. As redes sociais ajudam o jornalismo, a sociedade toda se beneficia.

Facebook ou twitter, não é uma guerra, mas sim uma tendência: histórias em tempo real!

 

 

 

Gabriela Kinaske
Gabriela Kinaske
gabriela@bstorytelling.com.br

The relationship between people and marketing is becoming more and more multisensory. This means that the value of a brands exists and is sustained by emotional plans, coexisting with business plans and objectives. Storytelling uses emotional aspects of communication and is one of the most powerful ways to communicate a brand. Giving products and services an identity, by capturing and creating authentic stories, takes the public to an immediate connection. Knowing, understanding and reproducing the story of your brand is a strategy that follows the changes of a highly complex market.

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