Rede de supermercados do Reino Unido faz uma pausa na guerra para comemorar o Natal!

A cadeia de supermercados do Reino Unido Sainsbury apresentou “o Natal é para compartilhar” na exibição de terça-feira passada na Coronation Street, um brilhante comercial de três minutos da AMV BBDO que viaja de volta um século para as trincheiras da Primeira Guerra Mundial para contar a história da famosa trégua de natal de 1914 que os soldados britânicos e alemães fizeram.

O filme é realmente impressionante, ele é tão cinematográfico quanto qualquer filme de guerra, rico e sugestivo e totalmente crível. A história, que a Sainsbury  chama de “interpretação criativa” dos eventos, mostra um jovem soldado britânico que, como os inimigos, ao ouvir um ao outro cantando “Noite Feliz”, oferece amizade e um jogo de futebol com a outro lado. No final do filme, o soldado britânico encontra um jovem soldado alemão e eles acabam criando um vínculo.

Sainsbury tentou criar os detalhes mais autênticos possíveis. Eles basearam-se em relatórios originais e cartas da época, e trabalhou com historiadores durante todo o processo.
E enquanto a história tem um século de idade, a campanha não poderia ser mais moderna. A barra de chocolate que desempenha um papel fundamental na narrativa será vendida em lojas Sainsbury neste feriado, com rendimentos que vão para a Royal British Legion, que trabalha para apoiar militares e mulheres.
“O Natal é uma época especial do ano, quando as pessoas se reúnem para compartilhar momentos simples e gentilezas”, diz Mark Given, chefe de comunicações da marca no Sainsbury. “Este ano, quisemos refletir o tema da partilha na nossa campanha de Natal através da lente de um dos momentos mais extraordinários da partilha da história moderna, quando no dia de Natal de 1914, soldados britânicos e alemães depuseram as armas e se uniram em território neutro para compartilhar histórias, lembranças e até mesmo um jogo de futebol “.

Making of da campanha

História por trás da campanha

Traduzido livremente do inglês. Originalmente postado em Adweek.com

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