O poder do storytelling no social media

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Faz quantos minutos que você não entra no facebook? E no Twitter? Não tem como questionar: as redes sociais vieram para ficar e facilitar ainda mais a nossa comunicação. Nos últimos anos tivemos que nos adaptar a essa nova forma de se comunicar e aprender a fazer nosso próprio marketing digital. Quem não fez isso ficou para trás e hoje vive apenas acompanhando a timeline dos outros. Além das pessoas, as empresas já foram se adaptando a esse meio, algumas conseguindo grandes resultados.

Com incríveis descobertas de novos planetas, o poder de explorar mundos distantes e o cultivo de alimentos no espaço, a NASA conseguiu, contando essas histórias, mais de onze milhões de seguidores na sua principal conta do Twitter. John Yembrick, social media manager da agência norte americana, disse na conferência de marketing digital ClickZ, em San Francisco, que não são necessários apresentadores como Walter Cronkite para conseguir propagar uma história. A mídia social permite a NASA compartilhar as histórias e imagens que ajudam as pessoas a se identificar com a agência. Isso acabou os fazendo descobrir novos métodos de conquistar seu público, contanto suas histórias pelas redes sociais. A imagem que eles trabalham nas redes também faz as pessoas conhecerem um pouco mais sobre a agência, deixando-as curiosas para saber cada dia mais sobre o trabalho da NASA.nasa

O que faz você continuar voltando para seus livros favoritos, série de TV ou filmes? Uma boa história. Editores e produtores sabem disso e se tornaram mestres em usar o poder da história para conquistar grandes audiências. Hoje, as empresas estão confiando menos na compra de audiências com anúncios pagos nos meios de comunicação de massa tradicionais e estão se voltando para o marketing em mídia social. No entanto, para ser bem sucedido é preciso abordar esta nova mídia com uma mentalidade diferente. Para ajudar a sua marca a se destacar e atingir mais pessoas, você deve oferecer histórias envolventes, acessíveis e que engajem. Claro, você quer que as histórias que você conta se destaquem para o leitor. Você deve desafiar o pensamento convencional. A mídia social depende da produção de conteúdo frequente, consistente, de qualidade. Uma maneira de fazer isso é saber como a sua marca desperta os interesses dos seus clientes. A grande chave do Storytelling em parceria com o Social Media é que você deve criar seu conteúdo e fazer as suas histórias conquistarem seu devido lugar.

Que tal aprender mais sobre Storytelling?

Uma boa história pode ser contada em uma mesa de bar, mas também pode ser utilizada para convencer uma pessoa, vender um produto, compartilhar uma ideia, transmitir uma informação difícil ou facilitar a compreensão de dados. Invista na habilidade #1 da liderança empresarial.

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Gabriel Morente
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