Por que 4 de maio é o dia mais geek do ano?

Quatro de maio poderia ser mais um dia comum, não fossem os apaixonados pela saga Star Wars. Hoje para nerds e fãs da trilogia é considerado quase que como um feriado extraoficial, um “Valentine’s Day”. Quem ainda não assistiu a nenhum dos seis filmes (Em dezembro será lançado O Despertar da Força, e sétimo da franquia) pode não entender muito bem o que acontece e porque há uma euforia pelos fãs sobre a tal data, mas é tudo muito simples.

Um dos bordões mais conhecidos de Star Wars e até quem ainda não assistiu, já deve ter ouvido é: “Que a força esteja com você” se deixarmos esta frase no inglês que é o idioma original da saga, fica da seguinte forma: “May the Force be with you” o que leva facilmente ao trocadilho: “May the Fourth be with you” que traduzido fica mais ou menos assim: “Que o quatro de maio esteja com você” e é por isso que o dia 04 de maio é celebrado como o “Star Wars Day” desde 2011, apesar de o trocadilho já ter sido utilizado por Alan Arnoud em 1979, enquanto narrava o making of de The Empire Strikes Back para Lucasfilm. Se você der uma conferida no site oficial de Star Wars, verá que tem menção ao dia de hoje pois, por mais que a data não tenha sido iniciada pela Lucasfilm, a empresa que criou o Star Wars o adotou plenamente como um dia de celebração. Por isso nós desejamos um Feliz dia de “Star Wars” e que o quatro de maio… ops. a Força esteja com você!

Gisele Meter
Gisele Meter
[email protected]

Idealizadora da Plataforma Liderança Feminina e Diretora de Marketing e Desenvolvimento da BM Pré-Moldados. Psicóloga e escritora, especialista em marketing e mestranda em direção estratégica de empresas familiares

Sem Comentários

Poste um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

B! Storytelling