D 23 Expo: A comic-con para os nerds da Disney

Pra você que perdeu a convenção bianual da Disney desse ano, a gente te conta o que teve!

Filmes de ação
Foram anunciados “The Jungle Book”, “Beauty and the Beast,”Alice Through the Looking Glass e “Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales”. Teve ainda Chris Evans (Capitão América) e Anthony Mackie (Falcão) fazendo uma aparição surpresa para divulgar “Capitão América: Guerra Civil”. Lá, eles lançaram o primeiro trailer do filme. Infelizmente o trailer ainda não está online 🙁 sorte de quem estava lá! Ainda assim, podemos ver a apresentação do filme:

Animação
Já os próximos longas da Pixar serão “Toy Story 4”, estreia prevista para 2017,  “O bom dinossauro”, em janeiro do ano que vem,e a versão de “João e o pé de feijão”, com o título de “Gigantic”. Mas o que mais nos empolgou mesmo foi “Procurando Dory”, que lancará em junho do ano que vem. Dory, não vemos a hora de te encontrar!

D23 Disney

Star Wars
Quem roubou mesmo a cena, como sempre, foi Star Wars.
Os fãs que chegaram com a esperança de um novo trailer, acabaram saindo com um pôster exclusivo, daqueles de causar inveja:

D23 Disney

Nele, nosso querido Han Solo está em destaque. O mostra que ele não será apenas mais um coadjuvante na trama. Mas que chama mesmo a atenção é que o pôster é dividido em duas partes, Finn herói do novo filme a frente de varias X-wings e o vilão kilo Ren, oculto nas sombras. Entre os dois, Rey, com o que parece ser um bastão. A parte reveladora é que Finn, aparece empunhando um sabre de luz – que muitos dizem pertencer a Luke.

O ponto alto foi o anúncio que a Disney lançará dois parques temáticos dedicados a franquia. O fã poderá escolher entre ir para Orlando ou California 😉 Pra melhorar tudo isso, os parques não vão falar somente sobre os filmes já rodados, mas de todos eles. Inclusive os episódios VII, VIII e IX.

Star Wars-Themed Lands Coming to Disney Parks – Walt Disney Company Chairman and CEO Bob Iger announced at D23 EXPO 2015 that Star Wars-themed lands will be coming to Disneyland park in Anaheim, Calif., and Disney’s Hollywood Studios in Orlando, Fla., creating Disney’s largest single-themed land expansions ever at 14-acres each, transporting guests to a never-before-seen planet, a remote trading port and one of the last stops before wild space where Star Wars characters and their stories come to life. These authentic lands will have two signature attractions, including the ability to take the controls of one of the most recognizable ships in the galaxy, the Millennium Falcon, on a customized secret mission, and an epic Star Wars adventure that puts guests in the middle of a climactic battle. (Disney Parks

A ideia de colocar o visitante no meio do universo WS, está sendo levada muito a sério. Teremos um simulador do conflito entre a Primeira Ordem x Resistência, bem como será visto em O Despertar da Força. Não é só isso, dróides, rôbos e aquela imensidão de persongens passearão no meio dos visitantes. Teremos até uma réplica da Cantina de Mos Eisley.
Por fim, a apresentação dedicada a Star Wars na D23 acabou com uma breve apresentação do jogo Star Wars: Battlefront, trazendo um belíssimo Darth Vader estampado no console.

Gabriela Kinaske
Gabriela Kinaske
gabriela@bstorytelling.com.br

The relationship between people and marketing is becoming more and more multisensory. This means that the value of a brands exists and is sustained by emotional plans, coexisting with business plans and objectives. Storytelling uses emotional aspects of communication and is one of the most powerful ways to communicate a brand. Giving products and services an identity, by capturing and creating authentic stories, takes the public to an immediate connection. Knowing, understanding and reproducing the story of your brand is a strategy that follows the changes of a highly complex market.

No Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.