Consumidores muito ocupados estão filtrando suas preferências de consumo

Consumidores muito ocupados estão filtrando suas preferências de consumo

As marcas que buscam alcançar um espaço no atual cenário de mídia fragmentada devem focar na narração de histórias ao invés de buscar apenas tecnologia e plataformas, pois os consumidores estão mudando suas preferências de consumo.

preferencias de consumo
Photographer: John Schnobrich | Source: Unsplash

Hoje, o excesso de informações está levando os consumidores a fazer escolhas mais inteligentes. Com a informação na ponta dos dedos, automaticamente aumentamos os filtros sobre o que consumimos e o que escolhemos deixar de lado. Estamos cada vez mais criteriosos com o que gastamos nosso tempo e dinheiro.

O que mais impacta os consumidores e suas preferências de consumo hoje, são aquelas poucas histórias que se sobressaem em meio a tantas outras. Histórias que são bem feitas, bem contadas e cuidadosamente elaboradas, são histórias que são capazes de criar um espaço na mente de uma pessoa. Um exemplo tópico é o de Game of Thrones.

Game of Thrones
Game of Thrones Finale

Por mais problemas que a HBO tenha tido com sua plataforma de streaming, de alguma forma nós aguardávamos pacientemente as dificuldades se normalizarem e podermos curtir o episódio. Nós sempre acabamos reservando tempo para as histórias que capturam nossa imaginação.

Game of Thrones também é um exemplo de outra tendência – que grandes histórias não levam mais tempo para viajar pelo mundo. Acompanhamos com o mundo todo o que faz sucesso. Antes, demorava de semanas a meses para que um lançamento de Hollywood chegasse a todos os continentes. Hoje, em questão de minutos os episódios estão disponíveis para serem vistos no idioma e no dispositivo de preferência das pessoas.

As grandes histórias estão se tornando maiores ainda mais rapidamente, e há muitos outros pontos nos conectando, o que permite que o consumo aumente. Então, como um storyteller, há muito com o que se animar.

História adaptada e originalmente postada no Warc.com

Thiago Amadigi
Thiago Amadigi
[email protected]

Co-founder da B! e filmmaker. Star wars, vídeo game e Madonna, sempre. Tenho dificuldades para me equilibrar na cadeira do escritório. Gosto de discutir os grandes temas da vida: MasterChef, política e cinema. Nessa ordem.

Sem Comentários

Poste um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

B! Storytelling